segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Passo-a-passo para criar um vídeo no Windows Movie Maker usando as suas fotos

Você já deve ter visto vários vídeos por ai feitos com imagens e fotos (em casamentos há muito disto, são juntadas as fotografias da cerimônia e compiladas em um filme com transições, efeitos e até trilha sonora).

Com este tutorial você também poderá criar o seu próprio vídeo usando suas fotos preferidas, de forma simplificada e rápida, usando o novíssimo software Windows Live Movie Maker.

Vamos passar então às instruções de como criar o seu próprio vídeo no novo Windows Live Movie Maker: primeiro baixe e instale o software na sua máquina (Windows Live Movie Maker), separe as fotos que farão parte do seu projeto e, se desejar, pode adicionar áudio ou músicas para rolarem durante o vídeo.

Adicionar imagens

Primeiro, devemos adicionar arquivos de imagem para começar a produção, para isso, clique no botão 'Adicionar' no campo 'Vídeos e fotos', vá até a pasta onde os arquivos estão armazenados e clique sobre eles para que sejam adicionados.  Após escolher todas as fotos, organize a ordem que aparecerão arrastando-as para a ordem desejada. Veja o vídeo abaixo para ficar mais claro:

 Criar o vídeo

Agora é hora de colocar a mão na massa e editar o seu vídeo, definir quanto tempo cada foto será exibida, adicionar efeitos de cor (sépia, preto e branco, etc) e efeitos de transição.

Clique na aba 'Editar' e observe o campo 'Duração' (que estará preenchido com o número 3,00). Este é o tempo padrão para todas a imagens ficarem na tela, mas você pode personalizar como desejar (pode aumentar o tempo de todos igualmente ou separadamente, fica ao seu critério).

Depois de definir o tempo, é possível ver um resultado parcial do projeto clicando no botão 'Play'.

Adicionar efeitos

Os efeitos. Nesta etapa é que o seu vídeo ganhará cara de produção personalizada, pois serão adicionados efeitos diversos nele.

Agora clique na aba 'Efeitos Visuais' para acessar estas opções. Note que há duas categorias acima da tela: 'Transições' e 'Efeitos'. Vamos começar pela primeira delas.

Estes efeitos deixam os vídeos mais dinâmicos, mais interessantes e mais agradáveis para serem assistidos, pois chamam bastante atenção.

Para fazer isso, escolha qualquer imagem e clique em uma das 3 opções disponíveis para aplicar, depois clique em 'Play'  para ver como ficou. Se não gostar do resultado, clique na mesma figura e escolha outra transição ou a primeira opção da lista para remover este efeito.

Para aplicar efeitos de cor (sépia, preto e branco, tons de cinza, etc), clique na aba 'Efeitos' e siga o mesmo procedimento citado acima. Veja o vídeo com algumas aplicações:

Depois de ficar craque nestas rotinas de composição, solte a imaginação e faça os mais diversos vídeos, com quantas fotos desejar.

Por fim, vamos falar sobre como salvar o seu vídeo, mas antes, há um passo opcional, que é o usado para adicionar áudio ou músicas à apresentação.

Colocar música ou som

Clique na aba 'Página Inicial' e você verá a tela que é exibida quando se abre o Movie Maker, então, no campo 'Trilha Sonora' , clique no botão 'Adicionar'  e vá até a pasta onde o arquivo que será adicionado está e clique duas vezes sobre ele (só é possível adicionar uma música por vídeo).

A música durará o tempo que a apresentação durar, então veja esta informação no campo indicado na figura abaixo:

tuto_moviemaker

Finalizando o projeto

Depois de fazer todas as criações e alterações, é hora de salvar no seu computador o trabalho. Clique na aba 'Página Inicial' e na seta do botão 'Saída'. Haverá duas opções: salvar com qualidade de DVD ou para dispositivos portáteis (sugerimos a primeira opçõa, pois é a que fará arquivos com mais qualidade de imagem). Dê um nome ao arquivo, escolha a pasta que ele será gravado, clique no botão 'Salvar' e aguarde para ter o seu novo vídeo personalizado no PC.

Créditos deste Tutorial:
Bruno da Silva Lima em 16/Jan/2009
Publicado >> AQUI

Related Posts with Thumbnails

Poética

Poesias

Poetas

Vídeos

A Voz aqui

A Poética dos Amigos

Pesquisar neste blog

Rádio

Arquivos