quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Padre Fábio de Mello

Somos muitos, mesmo sendo dois!
Eu queria ser poeta, conhecer o ofício de recolher palavras. Realizar a proeza de desvendar silêncios e descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.
Eu queria ser amigo dos versos, possuir asas que à inspiração pertencem. E alcançar a palavra que possa ser a tradução do amor que sinto por você.
Mas de poeta eu só possuo os óculos. Óculos são instrumentos que ampliam a visão. O amor também. E já que não sou poeta o amor é o que me resta.
Desde quando a vida me permitiu conhecer você, tenho experimentado a beleza do significado da amizade.
Quando nossos caminhos se encontraram foi a primeira vista. Depois daquele encontro meu mundo ficou mais bonito.
Sua presença quando os dias eram difíceis. Quando pensei que felicidade era coisa do outro mundo, sua palavra me convenceu que eu deveria continuar.
Suas alegrias, despertando minhas alegrias; suas risadas me fazendo rir também.
Nossas madrugadas de conversas. Vida dividida nas pequenas coisas.
Costura do tempo nos aproximando sempre mais.
Mas quando surgiram nossas diferenças, quando descobrimos nossos maiores defeitos.
Discussões desaforadas. A promessa de que eu iria embora definitivamente de sua vida e de que nunca mais voltaria a pronunciar seu nome.
Mas depois a saudade, a ausência mensurada, o arrependimento, o pedido de perdão e o aprendizado de que quanto mais a gente ama, muito mais a gente precisa perdoar.
E o perdão é a continuidade do amor. Obrigado por ter me ajudado a entender isso.
Estar ao seu lado é sempre motivo de festa. Quando estamos juntos a vida ganha significado diferente. Retiramos o dia comum do calendário e o transformamos em feriado. Extraímos felicidades das coisas mais simples e multiplicamos a graça de cada instante.
Eu não sei dizer quem eu sou sem me recordar de você.
Se da minha vida eu sou o sujeito, você é o adjetivo.
Você me empresta qualidade, você me devolve quando sou roubado. Você me encontra quando estou perdido.
Pode ser que um dia a gente venha se perder nas distâncias deste mundo. Pode ser que um dia a gente se separe. Nem sempre a vida respeita o que a gente quer.
Mas uma coisa é certa: Se pela força da distância você se ausentar, pelo poder que há na saudade há de voltar.
Mesmo que o tempo passe, você fique velhinho e viva aquela fase: põe meu amigo no sol, tira meu amigo do sol.
Mesmo que você perca toda sua utilidade. Dentro de mim você continuará tendo significado.
E haverá sempre um lugar reservado dentro da minha casa para você chegar, quando quiser.
Eu não gostaria que a morte nos alcançasse sem antes poder lhe dizer, que nas miudezas dos meus dias que passam, você é um grande acontecimento que permanece.
Amar é um recurso humano que nos faz eternos.
Retira da mira do tempo e aconchega a pessoa amada na certeza: você não vai passar!
Hoje, neste dia que a vida nos permitiu um encontro nestas páginas, neste instante em que seus olhos se ocupam das palavras que meu coração resolveu improvisar.
Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que sou.
Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nesta vida muita gente já me olhou depressa demais.
Eu que nem sempre soube acertar. Aprendi com você que arrependimento é bem melhor do que culpa.
Obrigado por você não ter desistido de mim.
Obrigado pelo seu dom de multiplicar o que sou e o que posso.
Eu, que na solidão dos meus dias sou tentado a pensar pequeno…
Quando o encontro, sou sempre surpreendido com seu poder de me fazer ver o mundo com as mesmas lentes dos poetas.
Obrigado, hoje e sempre!
O que nos torna amigos é a capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois!

separador15

In Amigo: Somos muitos, mesmo sendo dois
Autor: Padre Fábio de Melo
Editora: Gente, 2007

Imagem: Christian Asuh

23 comentários:

Anônimo disse...

amo esse livro lindo lindo

Unknown disse...

Livro otimo

Unknown disse...

Maravilhoso... Pe.Fabio homem de Deus ungido pelo Espírito Santo.

Unknown disse...

Me representa, abençoado padre

Unknown disse...

O melhor livro que já li.😍❤️

Unknown disse...

Padre Fábio,
Muito obrigada pelas lindas palavras neste pequenino livro tão grandioso!!!
Deus te abençoe e te ilumine sempre 🙏🙏

Anônimo disse...

Padre Fábio, estas lindas palavras contidas neste livro sempre me acalentam e me fortalecem e me ungem com a luz do divino Espírito Santo!! Gratidão 🙏

DigitalByteMaster9 disse...

adıyaman
sakarya
yalova
tekirdağ
amasya
SİRV

StarshipPhantom314 disse...

elazığ
van
mardin
sakarya
düzce
AEGT

Balın4 disse...

elazığ
bilecik
kilis
sakarya
yozgat
VCE6

Eser88 disse...

görüntülü show
ücretlishow
2OSZ7A

RüyaKızı78 disse...

https://titandijital.com.tr/
kilis parça eşya taşıma
bursa parça eşya taşıma
ığdır parça eşya taşıma
bitlis parça eşya taşıma
JD8XUP

CosmicCipherA106 disse...

sivas evden eve nakliyat
erzurum evden eve nakliyat
bitlis evden eve nakliyat
mardin evden eve nakliyat
rize evden eve nakliyat
VAM0

08A82Carl342F7 disse...

FA777
Artvin Şehir İçi Nakliyat
Sinop Şehir İçi Nakliyat
Bitcoin Nasıl Alınır
Kırklareli Evden Eve Nakliyat
Tokat Parça Eşya Taşıma
Konya Şehir İçi Nakliyat
Çerkezköy Koltuk Kaplama
Diyarbakır Evden Eve Nakliyat
Adıyaman Parça Eşya Taşıma

E0587Jesse93F7E disse...

E7F8E
Btcturk Güvenilir mi
Ankara Şehir İçi Nakliyat
Gölbaşı Fayans Ustası
Çerkezköy Fayans Ustası
Balıkesir Şehir İçi Nakliyat
Arg Coin Hangi Borsada
Xcn Coin Hangi Borsada
Probit Güvenilir mi
Konya Şehir İçi Nakliyat

34413Misael29098 disse...

E71A9
Kocaeli Görüntülü Sohbet Yabancı
erzurum bedava sohbet uygulamaları
sohbet siteleri
Tokat Görüntülü Sohbet Siteleri Ücretsiz
gümüşhane kadınlarla ücretsiz sohbet
rize yabancı sohbet
ucretsiz sohbet
trabzon mobil sohbet siteleri
çorum ücretsiz sohbet odaları

17BDBRandy17428 disse...

D75CF
aydın sohbet sitesi
sohbet odaları
canlı sohbet et
Bursa Canlı Sohbet Sitesi
Adıyaman Görüntülü Sohbet Uygulama
isparta ücretsiz sohbet odaları
kırşehir bedava görüntülü sohbet sitesi
kütahya bedava sohbet
sesli sohbet

077E8AlexandriaC328C disse...

1C46E
canlı sohbet uygulamaları
Ağrı En İyi Görüntülü Sohbet Uygulaması
Uşak Canlı Görüntülü Sohbet Odaları
düzce tamamen ücretsiz sohbet siteleri
adıyaman görüntülü sohbet sitesi
diyarbakır sesli sohbet odası
Hakkari Canlı Sohbet Uygulamaları
Istanbul Görüntülü Sohbet Siteleri Ücretsiz
kayseri canlı sohbet odaları

DC0D1Kenya50FB2 disse...

2825B
Batman Mobil Sohbet Bedava
Antalya Sesli Sohbet Sitesi
balıkesir muhabbet sohbet
Diyarbakır Görüntülü Canlı Sohbet
canlı sohbet et
kırklareli kadınlarla ücretsiz sohbet
yabancı görüntülü sohbet uygulamaları
Kastamonu Kadınlarla Ücretsiz Sohbet
konya bedava sohbet siteleri

95929HarleyE0296 disse...

604EA
kırklareli rastgele sohbet
Amasya Bedava Sohbet Chat Odaları
ığdır Ucretsiz Sohbet
Bayburt Bedava Sohbet Odaları
van nanytoo sohbet
parasız görüntülü sohbet
mobil sesli sohbet
yalova canlı sohbet et
en iyi rastgele görüntülü sohbet

4DFA0DarrylDB592 disse...

D2EE1
Bitcoin Nasıl Alınır
Kripto Para Nasıl Kazılır
Binance Kaldıraçlı İşlem Nasıl Yapılır
Coin Madenciliği Siteleri
Coin Kazanma
Binance Yaş Sınırı
Likee App Takipçi Satın Al
Dlive Takipçi Hilesi
Soundcloud Dinlenme Satın Al

30417Anaya9E5B1 disse...

23177
ledger desktop
roninchain
poocoin
sushi
dextools
dcent
zkswap
arbitrum
uniswap

35517Wayne1F483 disse...

592DE
Amasya İftar Saatleri
Bursa İftar Saatleri
Muğla İftar Saatleri
Antalya İftar Saatleri
Çorum İftar Saatleri
Kırklareli İftar Saatleri
Isparta İftar Saatleri
İstanbul İftar Saatleri
Elazığ İftar Saatleri

Related Posts with Thumbnails

Poética

Poesias

Poetas

Vídeos

A Voz aqui

A Poética dos Amigos

Pesquisar neste blog

Rádio

Arquivos