sexta-feira, 31 de julho de 2009



Bem-Querer
Composição: Chico Buarque
Intérpretes: Chico Buarque e Maria Bethânia


Quando o meu bem-querer me vir
Estou certa que há de vir atrás
Há de me seguir por todos
Todos, todos, todos os umbrais

E quando o seu bem-querer mentir
Que não vai haver adeus jamais
Há de responder com juras
Juras, juras, juras imorais

E quando o meu bem-querer sentir
Que o amor é coisa tão fugaz
Há de me abraçar com a garra
A garra, a garra, a garra dos mortais

E quando o seu bem-querer pedir
Pra você ficar um pouco mais
Há de me afagar com a calma
A calma, a calma, a calma dos casais

E quando o meu bem-querer ouvir
O meu coração bater demais
Há de me rasgar com a fúria
A fúria, a fúria, a fúria assim dos animais

E quando o seu bem-querer dormir
Tome conta que ele sonhe em paz
Como alguém que lhe apagasse a luz
Vedasse a porta e abrisse o gás.

 

Quatro opções para os órfãos do serviço que não querem pagar nada para ouvir música pela web

Os brasileiros não têm mesmo sorte com os serviços de rádio online.
Primeiro foi o Pandora, que em maio de 2007 começou a barrar endereços ip que não são dos Estados Unidos. Mais recentemente, em Março deste ano, a Last.fm criou restrições aos usuários que estão fora dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha. Nos outros países, é preciso pagar uma mensalidade de 3 dólares. O serviço continua gratuito somente para as 30 primeiras faixas da rádio, assim como downloads oferecidos pelos próprios artistas. Mas, se as rádios online mais conhecidas foram barradas para cá, ainda há opções de primeira para ouvir música e receber recomendações sem precisar pagar nada. Algumas delas contam até com aplicativos para celular que permitem ouvir as rádios personalizadas em qualquer lugar. Outro recurso presente em vários serviços é a possibilidade de enviar suas próprias músicas. Confira, a seguir, quatro candidatos a sucessor da Last.fm.

A SIMPLICIDADE DO GROOVESHARK

grooveshark

Com visual simples, nos moldes do Google, o Grooveshark é uma opção completa para ouvir música online, tanto por faixas escolhidas manualmente quanto por uma rádio criada de forma automática. Para criar uma rádio personalizada, basta adicionar algumas músicas e clicar em Autoplay. Com base nas primeiras canções, o Grooveshark escolhe o que tocar a seguir. O serviço reconhece bem os estilos musicais, mas faltam recursos como rede social e vídeos das músicas escolhidas.
Em inglês.
Avaliação da Info: 8
Endereço:
http://listen.grooveshark.com

Descrição do fabricante

O Grooveshark é uma comunidade revolucionária de música que recompensa usuários por compartilharem suas músicas. O Grooveshark foi fundado por três estudantes da University of Florida, que desejavam mudar a indústria da música e o mundo, para sempre. O objetivo do Grooveshark é compensar todos na cadeia de valor, dos usuários aos detentores de direitos autorais.

O DEEZER INDICA O VÍDEO

deezer

Como o Grooveshark, o Deezer cria playlist de frma manual ou usando o recurso SmartRadio, que gera uma rádio com base em um artista. Um diferencial do serviço é associar os vídeos às músicas. Outra ideia bacana do serviço é ter links diretos para as músicas, facilitando o envio por mensagens instantâneas ou pelo Twitter. Ficam faltando, no entanto, detalhes sobre a próxima música, nas rádios personalizadas, além de uma melhor tradução para o português.
Em português.
Avaliação da Info: 7.5
Endereço:
http://www.deezer.com

[Serenissima]

Descrição do fabricante

O Deezer é um site para reinventar a música, criado por Daniel Marhely e Jonathan Benassaya. Eles assinaram um acordo com as agências francesas de recebimento de royalties SACEM e SESAM em agosto de 2007. Foi então lançado o primeiro serviço gratuito e legal de streaming de músicas na França.

MANDE MÚSICA PARA O IMEEM

imeem

O Imeem segue o estilo da Last.fm, com  suporte a rede social e rádios prontinhas. Infelizmente, há poucas faixas completas de artistas famosos. A maioria delas só conta com amostras de 30 segundos. Um ponto forte do serviço é o envio das suas próprias faixas, ouvindo-as em qualquer lugar. Aliado aos aplicativos para iPhone e Android associados ao serviço, o Imeem é uma boa para quem tem conexão ininterrupta e não quer carregar a coleção de músicas para vários micros. Mas para enviar mais de 100 músicas é preciso pagar a partir de 29,99 dólares por ano.
Em inglês.
Avaliação da Info: 7.8
Endereço:
http://www.imeem.com

Descrição do fabricante

O imeem é uma rede social que permite a seus usuários descobrir, interagir ou expressar-se com multimídia, incluindo músicas, vídeos, fotos, além de criar conexões baseadas em seus gostos e interesses comuns

O ILIKE FAZ A SOCIAL

ilike

Com foco em sua rede social, o Ilike indexa conteúdo de vários sites, como Youtube e GarageBand. A rádio criada a partir de um artista inicial alterna entre vídeos e músicas. Um ponto forte do serviço é a barra lateral para iTunes e Windows Média Player, que avalia o gosto musical do usuário. o iLike ainda traz miniaplicativos para redes sociais populares, como o Facebook e, para alegria dos brasileiros, o Orkut.
Em inglês.
Avaliação da Info: 7.5
Endereço:
http://www.ilike.com

Descrição do fabricante

O iLike é o maior site para descoberta de música e o aplicativo dominante no Facebook, Orkut, hi5 e Bebo. Com mais de 45 milhões de usuários registrados, o iLike ajuda na recomendação de músicas, cria listas de canções, além de avisar sobre shows na região do usuário. A Sidebar para o iTunes e Windows Media Player sugere novas músicas, cria listas de canções, além de conectar o usuário a novas pessoas, por seus gostos musicais.

Fonte: InfoExame, Julho/2009

 

A maior biblioteca pessoal de livros e manuscritos brasileira foi parar no site Brasiliana. Reunida pelo empresário José Mindlin desde os 13 anos de idade, a coleção abriga 17 mil títulos. Quase 3 mil já foram digitalizados pelo robô  Maria Bonita, que tem duas câmeras de 21 pixels. Entre as preciosidades que já estão no site, há o primeiro livro publicado no Brasil, em 1747, a primeira edição da obra de Hans Staden, de 1557, e o primeiro dicionário da língua portuguesa, além de uma coleção de gravuras de Jean-Baptiste Debret feitas entre 1816 e 1831.

Endereço: www.brasiliana.usp.br

Fonte: InfoExame, Julho/2009

Related Posts with Thumbnails

Poética

Poesias

Poetas

Vídeos

A Voz aqui

A Poética dos Amigos

Pesquisar neste blog

Rádio

Arquivos