terça-feira, 14 de agosto de 2012
A internet está menos perfumada e menos risonha sem o “CHEIRO DE FLOR QUANDO RI”. coração partido
Fechou o seu blog Ana Jácomo, uma das mais brilhantes escritoras desse país, que inundou a internet com o seu talento, a sua poesia, as suas belíssimas crônicas e a sua rica prosa poética. Visitar o seu jardim era um hábito diário, buscar na fonte o perfume para continuar o dia sentindo cheiro de flor quando ri.
Seu texto repleto de poesia encantou a todos. Coloque nos motores de busca o nome “Ana Jácomo” e você terá uma pequena noção do que estou dizendo (só no Google encontrei 1.520.000 referências!).
Para os amigos do blog ficou por alguns dias uma despedida, sem direito a comentários (que estava desativado), texto que reproduzo:
28/05/12 01:14
Felicidade pra todos!
de Ana Jácomo
Criei este blog num período muito especial da minha vida, quando, depois de tantos anos sem escrever, voltei a fazer contato com a possibilidade de expressão por meio da escrita. Eu vinha de um tempo‚ sofrido e era um momento promissor, grandioso, quando buscava meios, caminhos, recursos, dedicada, para desfrutar do melhor de mim que pudesse trazer à tona. Para lidar mais amorosamente com os outros. Para viver com mais confiança, leveza e coração.
Criei este blog com um bocado de amor e foi com amor, também com prazer, que o mantive durante os últimos anos. Este foi um espaço que inventei para me expressar e também compartilhar, por meio dos textos, percepções, sentimentos, olhares, todos meus, que não precisavam necessariamente fazer sentido pra quem quer que fosse, mas que estavam disponíveis pra quem quisesse passear por aqui. Pra quem gostasse do lugar. Pra quem gostasse de voltar.
Foi uma experiência inédita, rica, preciosa. Hoje, com muita gratidão, eu me despeço. Um ciclo se fechou na minha vida e tenho clareza de que o exercício praticado aqui foi finalizado. Não voltarei a escrever neste espaço, e ainda nem vislumbro os novos caminhos que certamente me encontrarão, mas não sou capaz de apagar o que foi escrito, o blog será mantido com todo o seu histórico. Tudo isto me diz muito, diz muito de mim, diz muito do chão percorrido para chegar ao momento presente, passo a passo. É valioso.
É meu desejo sincero que cada um de vocês seja feliz, tanto quanto desejo ser.
Luz e Amor!
Ana Jácomo
A promessa não foi cumprida e o blog foi desativado. Contato com Ana Jácomo? Impossível, ao menos pra mim – seus e-mails são devolvidos com a mensagem que o endereço não existe.
Mas a sua página no site A Voz da Poesia será mantida ─ e alimentada ─ com muito amor.

Ana Jácomo na Voz da Poesia
www.avozdapoesia.com.br/anajacomo
Related Posts with Thumbnails

Poética

Poesias

Poetas

Vídeos

A Voz aqui

A Poética dos Amigos

Pesquisar neste blog

Rádio

Arquivos