quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
VIVA! O primeiro blog com layout feito por mim!
Para o meu amigo poeta e escritor Nardélio!





















Vida Após a Vida é o título do livro do escritor e poeta Nardélio Fernandes Luz, onde ele conta a sua trajetória de vida, culminando com o acidente que o deixou tetraplégico.

Aqui um trecho do prefácio do livro, feito pela ANA FLORIPES BERBERT GENTILIN, especialista em Educação Especial:

(…) “aos 31 anos, sofreu um acidente durante um mergulho, que o deixou tetraplégico. Desde então descobriu a vocação e o gosto pela escrita e a tem usado para manter a saúde psíquica e superar os limites impostos pelo corpo. Sua habilidade para escrever é fabulosa. Com alegria e um cativante amor pela vida expõe suas opiniões e sentimentos de forma singularmente coerente, o que o torna um dos melhores escritores que tive o prazer de conhecer. Não é, portanto, um tetraplégico que se tornou um escritor, mas um escritor que por uma fatalidade é tetraplégico.

Nardélio escreve contos, crônicas, poemas e textos que abordam, principalmente, as diversas facetas das pessoas com deficiência física. O autor acredita ser a falta de informações a principal causadora do preconceito e discriminação. Além de exímio escritor, é um grande desportista do Bocha Adaptada, exemplificando nos seus textos que o esporte é um dos mais eficazes e prazerosos meios de reintegração. Recentemente escreveu a autobiografia, intitulada Vida Após a Vida, em que registra sua luta e, sobretudo, sua capacidade de exercitar a resignação com relação ao imutável. Com grande coragem abre seu coração, narrando o duro processo de reabilitação, bem como suas emoções. Com esta atitude encoraja as pessoas que possuem limitações a refletirem sobre as diversas formas de se viver bem, apesar da deficiência.

Gostou? Então, entre e faça uma visita! E adquira o livro, mais do que uma leitura, é uma lição de vida!


Blog: http://nardeliofernandesluz.blogspot.com (fresquinho ainda ;)

Você é mulher e está passando por problemas? Conhece alguma mulher nessa situação? A ajuda vem através desse site. Entre, indique, divulgue. Vai fazer bem a alguém.

image

AutoEstima - Reestruturando uma nova Vida

Estimar-se, sentir estima por si mesma. Interromper a repetição de padrões nocivos, desenvolver a assertividade, aumentar a confiança em si mesma, iniciar o processo de autoconhecimento que resulta em movimentar o Amor que já existe dentro de nós.

Vamos desenvolver uma forma diferente de olhar a Vida?

Entre no site e saiba como.

www.estimarse.com.br

Related Posts with Thumbnails

Poética

Poesias

Poetas

Vídeos

A Voz aqui

A Poética dos Amigos

Pesquisar neste blog

Rádio

Arquivos