sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
passaro_mao
                                             imagem da internet
 
OS POEMAS
MÁRIO QUINTANA

Os poemas são pássaros que chegam
não se sabe de onde e pousam
no livro que lês.
Quando fechas o livro, eles alçam vôo
como de um alçapão.
Eles não têm pouso
nem porto;
alimentam-se um instante em cada
par de mãos e partem.
E olhas, então, essas tuas mãos vazias,
no maravilhado espanto de saberes
que o alimento deles já estava em ti...

Como impedir a inicialização automática de programas com o Windows

Durante a inicialização do Windows, o sistema abre diversos programas e os deixam prontos para uso, muitos deles são úteis - caso dos aplicativos para a impressora, placa de som, rede sem fio e outros - mas boa parte deles podem ser desativadas sem prejudicar sua utilização, com a vantagem de fazer o computador ligar mais rápido, por exemplo: mensageiros instantâneos como o Windows Live Messenger, Google Talk, além de ferramentas como o DAEMON, o atualizador do Java SE Runtime Environment (JRE) e muitos programas que você instala e que não tem qualquer utilidade estarem no iniciar do Windows.
Veja como retirá-los e deixar seu computador mais leve ao carregar o Windows.

  • PADRÃO DO WINDOWS

O programa MSConfig instalado com o Windows permite remover itens da inicialização, porém, não oferece a opção de desabilitá-los temporariamente como o CCleaner, (que você vai aprender logo abaixo). Além disso, no Windows XP, exibe menos informações a respeito dos programas.

Como fazer: Clique em INICIAR > EXECUTAR >
msconfig


Tela do MSConfig

O CCleaner permite interromper tanto a inicialização de programas com links no menu Inicializar do Windows quanto os configurados no registro do sistema.

Ao abrir o CCleaner, selecione a opção Ferramentas na coluna da esquerda, em seguida clique na opção Programas iniciados com o (sistema), a janela deverá ficar semelhante a essa:

Nesta tela estão disponíveis os botões Desabilitar e Remover entrada. O primeiro mantém a opção de reativar o programa, o segundo remove o atalho ou referência permanentemente. Basta selecionar a opção desejada e clicar no botão apropriado.

No exemplo da foto desativamos o Messenger, o Google Talk, o serviço de atualização automática do Java e um link genérico do Superdownloads. Essas chaves, também conhecidas como entradas, podem ser habilitadas mais tarde e são exibidas com uma cor mais clara.

Lembre-se que a desativação de alguns programas podem comprometer o funcionamento do sistema, ainda no exemplo da foto alguns programas exibidos estão relacionados com o antivírus, a placa de vídeo, rede sem fio e som. Em caso de dúvida consulte um usuário mais experiente ou consulte em sites especializados na Internet.

DOWNLOAD DO CCLEANER >> AQUI


FONTE: http://superdownloads.uol.com.br

Related Posts with Thumbnails

Poética

Poesias

Poetas

Vídeos

A Voz aqui

A Poética dos Amigos

Pesquisar neste blog

Rádio

Arquivos