domingo, 26 de outubro de 2008

amaranto_flavia amaranto_lucia amaranto_marina
      Flávia                      Lúcia                   Marina

As irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz trazem o entrosamento de casa. Sempre cantando e tocando juntas, realizam um trabalho vocal extremamente apurado, além de serem instrumentistas (violão, flauta e piano, respectivamente) com sólida formação acadêmica.

Com criatividade e inteligência, o grupo elabora seus próprios arranjos, demonstrando que domina amplamente seus recursos musicais. Exploram-se, com elegância e bom gosto, elementos como cânones, contracantos, uníssonos e trios, e os cuidados precisos com a instrumentação são também notáveis. Tais qualidades têm recebido aplausos calorosos da crítica mais inteligente, além de encontrar forte reconhecimento no meio musical e já ter formado um público considerável e fiel.

Em março de 2000, o Amaranto lançou, em Belo Horizonte, o seu primeiro CD: Retrato da Vida, que apresenta canções de Djavan.

O show intitulado Aos Olhos de Guignard, resultado da parceria com Flávio e Marina, realizado em Belo Horizonte, foi gravado e deu origem ao aclamado CD homônimo, lançado em abril de 2001, com um show recorde de público no Museu Histórico Abílio Barreto (BH).

Em 2002, o Amaranto foi agraciado, pela terceira vez consecutiva, com o título de Melhor Grupo Vocal de Minas Gerais, pelo Troféu Pró-Música (1999, 2000 e 2001).

Ainda naquele ano, participara no disco Chico Rei – Uma Dança, Um Poema Musical, música de Geraldo Vianna com textos de Fernando Brant.

Lançado em agosto de 2003, o terceiro CD do Amaranto - Brasilêro, dirigido por Rodolfo Stroeter. [Fonte]

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Poética

Poesias

Poetas

Vídeos

A Voz aqui

A Poética dos Amigos

Pesquisar neste blog

Rádio

Arquivos