sábado, 4 de outubro de 2008

Frith_William_Powell_The_Signal
                          Imagem: Frith William Powell


Houve um poema,
entre a alma e o universo.
Não há mais.
Bebeu-o a noite, com seus lábios silenciosos.
Com seus olhos estrelados de muitos sonhos.

Houve um poema:
Parecia perfeito.
Cada palavra em seu lugar,
como as pétalas nas flores
e as tintas no arco-íris.
No centro, mensagem doce
E intransmitida jamais.

Houve um poema:
e era em mim que surgia, vagaroso.
Já não me lembro, e ainda me lembro.
As névoas da madrugada envolvem sua memória.
É uma tênue cinza.
O coral do horizonte é um rastro de sua cor.
Derradeiro passo.

Houve um poema.
Há esta saudade.
Esta lágrima e este orvalho - simultâneos -
que caem dos olhos e do céu.

[Houve um poema - Cecilia Meireles]

1 comentários:

Stella Petra disse...

Ah! o BELO E DOCE COTIDIANO...

Estou simplesmente deslumbrada por aqui estar...
DIVINO SEU ESPAÇO!!!
Me senti, literalmente, voando sem pressa, sem destino, sem tempo...Simplesmente, estando aqui e agora...
Tudo de bom!!! PARABÉNS!!!
Acolhedor nas palavras, que nos deixa um gosto de quero mais :)

Deixo meu carinho regado à gratidão junto de muita Luz e Boas Vibrações.

Namastê!!!

Related Posts with Thumbnails

Poética

Poesias

Poetas

Vídeos

A Voz aqui

A Poética dos Amigos

Pesquisar neste blog

Rádio

Arquivos