domingo, 1 de março de 2009

É preciso ter muito cuidado ao escolher um serviço de armazenamento online, porque você nunca sabe por quanto tempo a empresa vai sobreviver oferecendo tudo gratuito.

Há muitos exemplos que comprovam o que estou dizendo:

A conceituada AOL está encerrando o seu XDrive, o OmniDrive desapareceu da noite pro dia, o DivShare bloqueou os usuários na Ásia que não contribuiam com alguma participação e a MediaMax fechou abruptamente, sem permitir que os usuários fizessem o download de seus arquivos.

Recentemente a Microsoft lançou uma versão atualizada do seu Live SkyDrive, um serviço online de armazenamento de arquivos que vem mostrando ser uma escolha perfeita, por inúmeras razões.

Razões para escolher o Live SkyDrive
  1. Você tem 25 GB de espaço para guardar seus documentos, fotos, e quaisquer outros arquivos - (o limite anterior era de 5 GB).
  2. Você tem a opção de baixaruma pasta inteira do SkyDrive como um arquivo zip (o que poupa muito tempo).
  3. Você pode fazer o upload de arquivos para o SkyDrive pelo próprio Windows Explorer através do Gladinet (como se estivesse mapeando uma pasta na rede local).
  4. O SkyDrive é como uma rede social de arquivos’. Você pode visualizar os arquivos que seus amigos estiverem compartilhando no SkyDrive pela página de seu perfil no Live (como as atualizações no Facebook).
  5. O SkyDrive é um serviço da Microsoft e faz parte da forte estratégia do Windows Live, então você não precisa se preocupar com o futuro do serviço nem com a integridade de seus arquivos.
  6. A Microsoft vai oferecer, em breve, uma suite do Office online (concorrendo com o Google Docs) e está claro que os documentos guardados no SkyDrive serão acessíveis pelo Office online e vice-versa.Com isso você ganha, indiretamente, mais espaço para seus documentos.
  7. Não há concorrentes para o SkyDrive. Google e Yahoo não tem uma presença significativa no mercado de armazenamento de arquivos online, e serviços como o DropBox, Mozy, Box.net, oferecem apenas um espaço limitado para usuários gratuitos.

A única coisa que falta no SkyDrive (e que fica como sugestão), seria um plugin para o Outlook que permita fazer o upload de um anexo de email automaticamente, e permita inserir o link na mensagem (como já faz o YouSendIt).

Site do SkyDrive


FONTE: http://teteraconsultoria.com.br

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

Poética

Poesias

Poetas

Vídeos

A Voz aqui

Me leva!

A Poética dos Amigos

Google+

Feed

Posts Coments

Receber postagens por E-mail

Perdi todos :'(

Arquivos