terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A renovação da MPB

Dois Grupos Vocais da melhor qualidade.
BeBossa, do Rio de Janeiro
Banda de Boca, de Salvador

bebossa

BeBossa é um sexteto vocal, criado no ano 2000, de sonoridade sofisticada e contemporânea, com influências que vêm tanto da Música Brasileira, como do Jazz e do Blues, de grupos como Boca Livre, Os Cariocas, MPB4, Quarteto Em Cy, Manhatan Transfer, Take6. As principais características do trabalho são a fusão da rítmica brasileira com uma harmonia jazzística e, sobretudo, o fato dos sons serem produzidos apenas pelas vozes, sem nenhum instrumento, ou seja, a capela. As vozes soam como instrumentos, proporcionando ao público a sensação de estarem ouvindo uma banda, com sons de trumpetes, baixos, guitarras e percussões. Em seu primeiro CD, pelo selo SaladeSom, o grupo celebrou os 50 anos da Bossa Nova com arrojados arranjos vocais de canções como Só Tinha de Ser Com Você, Luísa, Passarim, Samba de Verão e Capim.
O sexteto é formado por Cauê Nardi, Carol Assad, Cissa de Luna, Marcela Velon, Matias Corrêa e Zeca Rodrigues.

Música: Só tinha de ser com você
Autor: Tom Jobim

Música: Refazenda
Autor: Gilberto Gil

Fonte: www.myspace.com/bebossavocal

BANDA DE BOCA

bandadeboca

Criada em 1999 pelo músico e maestro Hiran Monteiro, a Banda de Boca vem construindo uma história de sucesso ao longo da sua trajetória. Inicialmente formada por seis músicos-cantores, hoje a banda conta com quatro vozes masculinas e uma feminina, que usam com excelência os recursos vocais que têm em comum. A Banda de Boca é uma das mais originais novidades musicais brasileiras surgidas nos últimos tempos. A banda tem como características marcantes a reprodução dos sons originais de instrumentos com a voz, como guitarra, contrabaixo, percussão, bateria, violino, cellos, sopros, sanfonas e até o prosaico triângulo. Eles dominam com maestria a arte de fazer música sem usar instrumentos.

Em 2002, o grupo conquistou o reconhecimento nacional ao participar, em São Paulo, do V PRÊMIO VISA DE MPB - Edição Vocal, concorrendo com dois mil candidatos de todo o País e conquistando o 2o lugar. Em 2004 lançou o primeiro CD, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia, através do selo fonográfico Sons da Bahia. O CD, com edição esgotada, conquistou o Prêmio Caymmi de melhor CD MPB de 2004. Com arranjos refinados e criativos, elaborados pelo grupo, a Banda de Boca inclui no repertório dos shows os mais variados ritmos e estilos musicais brasileiros.
A Banda de Boca tem sido reconhecida e elogiada por renomados artistas musicais do País, que impressionados com a qualidade musical do grupo passaram a requisitá-lo para participar de seus shows e gravações. O grupo já participou de shows de estrelas nacionais como Tom Zé, Nando Reis, Paulinho Moska, Edson Cordeiro, Margareth Menezes, gravou com Caetano Veloso, Daniela Mercury e também Carlinhos Brown.

Música: Construção
Autor: Chico Buarque

Música: Eu só quero um xodó
Autor: Dominguinhos


www.myspace.com/bandadeboca
Fonte: www.bandadeboca.com.br

1 comentários:

Anônimo disse...

oi eu usei o segundo pra um trabalho meu de escola

Related Posts with Thumbnails

Poética

Poesias

Poetas

Vídeos

A Voz aqui

Me leva!

A Poética dos Amigos

Google+

Feed

Posts Coments

Receber postagens por E-mail

Perdi todos :'(

Arquivos